Kickstarter tem projeto para impressora de placas e circuitos eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Kickstarter tem projeto para impressora de placas e circuitos eletrônicos

Criar um protótipo de um novo circuito sem ter uma fábrica à sua disposição é uma tarefa extremamente cara e difícil. Para resolver esse problema, um site de crowdfunding está desenvolvendo um projeto de criar uma impressora capaz de imprimir placas e circuitos eletrônicos funcionais, utilizando tinta condutiva e cola.

Batizado de The Squink, o dispositivo vai um pouco além de apenas imprimir designs intricados para um circuito — ele efetivamente é capaz de pegar os componentes e encaixá-los no local certo de acordo com o que foi estabelecido pelo usuário em seu computador. Em pouco tempo, ele é capaz de criar um produto finalizado pronto para ser instalado em um PC ou compor o circuito de determinado eletrodoméstico.

Atualmente, o Squink arrecadou metade dos 100 mil dólares necessários para começar a ser fabricado. Os responsáveis pelo crowdfunding esperam que consigam reunir o resto do dinheiro até o prazo de o projeto atingir seu fim daqui a um mês.

Para adquirir um Squink, você deverá desembolsar pelo menos 3 mil dólares, o que torna a iniciativa tão difícil nesses momentos finais do seu financiamento. Uma vez atingida a meta, os criadores da impressora esperam que o produto esteja pronto até abril de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.