Carro elétrico une conforto à sustentabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico une conforto à sustentabilidade

Um estudante de design da University of South Australia, inspirado em automóveis menos poluentes, idealizou o Autonomi – conceito de veículo que combina longos períodos de autonomia de combustível com o conforto dos seus passageiros.

Como em outras áreas que operam com tecnologia de ponta, as empresas de automobilismo têm procurado investir em veículos e equipamentos que sejam menos agressivos ao meio ambiente. Os carros elétricos começam a sair do papel e perambular pelas ruas de alguns países.

O modelo foi desenhado tendo em vista o problema demográfico da China. A principal característica do Autonomi é a flexibilidade das posições dos bancos, o que permite criar layouts variados.

Um carro elegante e econômico.

Fonte: Standards Australia

O conceito deve ter grande utilidade para os taxistas, os quais poderão contar com um carro extremamente econômico e que suporta grande quantidade de passageiros, mesmo tendo tamanho reduzido. No que concerne ao entretenimento, o modelo permite que as pessoas interajam jogando video games e explorando sua musicalidade com o karaokê – passatempo muito comum na China.

Bancos flexiveis são o maior atrativo do conceito.

Fonte: Standards Australia

Os 120 KW distribuídos entre os quatro motores elétricos do Autonomi garantem sua movimentação. Para recarregar sua bateria existirão estações em que o carro será conectado via entradas de energia na grade dianteira. Suporte para computadores portáteis e projeção de imagens aliados a detalhes de estofamento requintados e sofisticados conferem um ar empresarial ao carro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.