HP anuncia impressora que realiza análise de objetos em 3D

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia impressora que realiza análise de objetos em 3D

A HP anunciou na última sexta-feira (9 de setembro) o lançamento da impressora TopShot LaserJet Pro M275, capaz de realizar a análise tridimensional de objetos. A partir de seis imagens diferentes captadas pelo dispositivo, é impressa outra detalhada de um objeto qualquer, além de os dados poderem ser usados em programas de modelagem 3D.

A companhia não anunciou qual o preço cobrado pelo aparelho, que chega às lojas em novembro de 2011. A LaserJet Pro também vai ser compatível com a tecnologia AirPrint da Apple e outros sistemas que permitem a impressão de documentos enviados por sinais wireless.

Suporte a smartphones

Outra novidade divulgada pela empresa é o sistema HP ePrint Wireless Direct, que permite o envio de documentos a partir de smartphones e outros dispositivos portáteis. A tecnologia também permite a impressão de imagens presentes em álbuns de fotos do Facebook, documentos do Google Docs e dados presentes em mensagens de email.

(Fonte da imagem: HP)

A companhia também anunciou para o fim de setembro o lançamento de aplicativos para os sistemas operacionais iOS, Android e Symbian, que permitem o envio remoto de documentos a aparelhos compatíveis. Outra novidade no campo dos softwares é o programa HP Printer Control App, ainda sem previsão de lançamento, que dá a opção aos usuários do iOS 4.2 ou superior  de controlar remotamente impressoras da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.