Humble Home Printer é um conceito de impressora doméstica

1 min de leitura
Imagem de: Humble Home Printer é um conceito de impressora doméstica

Impressora para ser usada em casa (Fonte da imagem: Divulgação/Tom Peach)

As impressoras são um dos equipamentos mais odiados do mundo tecnológico e o principal motivo para isso são os constantes bugs e problemas que elas causam na hora de imprimir algo. O conceito da Humble Home Printer, do designer Tom Peach, é ser uma impressora simples e totalmente voltada para o uso doméstico e em pequenas quantidades.

Com um corpo pequeno e elegante, a Humble Home Printer é uma impressora que procura simplificar ao máximo a tarefa de imprimir pequenos documentos em casa. Sobre a sua criação, Tom Peach diz que o mercado está saturado com equipamentos para escritório que se adaptam mal ao uso doméstico e que a Humble Home Printer teria sido criada para preencher essa lacuna.

O seu corpo é coberto por uma capa com imãs. O papel é colocado pela parte superior em um compartimento no qual cabem até 50 folhas A4. Um sinal luminoso avisa quando o suprimento está no fim. A tinta é trocada de maneira simples e fácil, em um compartimento que pode ser acessado sem precisar retirar partes da impressora, como acontece com a maior parte desses equipamentos.

Impressão simples e em pequenas quantidades (Fonte da imagem: Divulgação/Tom Peach)

Por se tratar de um conceito de design, é pouco provável que a Humble Home Printer atinja as prateleiras, porém a ideia de um equipamento voltado especialmente para o público doméstico é boa e poderia muito bem ser adotada por alguma grande fabricante de impressoras.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.