Impressoras 3D são recarregadas com material feito a partir de cerveja

1 min de leitura
Imagem de: Impressoras 3D são recarregadas com material feito a partir de cerveja

Não são somente as impressoras 3D que estão melhorando com o passar do tempo; o próprio material que utilizamos nelas também. Esses filamentos estão se modernizando e, hoje, já existem opções bem peculiares, como é o caso dos materiais sustentáveis fabricados pela empresa 3Dom.

Essa empresa dos Estados Unidos possui aparelhos capazes de transformar resíduos de cerveja (como o lúpulo e a cevada) em filamentos para impressoras 3D. O produto foi batizado de Buzzed e no topo do texto você pode conferir um vídeo de introdução dele. A 3Dom disse que não é necessário possuir nenhum modelo específico de impressora 3D para abastecê-la com o material do Buzzed – qualquer aparelho capaz de imprimir ácido polilático (PLA) vai funcionar (em resumo, quase todos os modelos do mercado).

A 3Dom também está vendendo a Wound Up, que possui o mesmo conceito, só que com filamentos fabricados com resíduos de café. Caso deseje, você pode comprar a Buzzed por US$ 49 ou a Wound Up por US$ 26 em carretéis de um quilo – acesse aqui o site oficial da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.