Gatinho ganha cadeira de rodas feita com impressora 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gatinho ganha cadeira de rodas feita com impressora 3D [vídeo]

Cassady é um gatinho que nasceu sem as pernas traseiras e foi abandonado na floresta pela sua família felina. Depois de sobreviver sozinho durante nove semanas, o pobre bichano foi resgatado pelo proprietário do lugar que entrou em contato com Shelly Roche, uma mulher que trabalha no centro de resgate de pequenos animais.

Depois de passar por uma difícil recuperação, Shelly nomeou o gato de Hopalong Cassidy, como o cowboy fictício. Para dar continuidade ao tratamento, a heroína da história configurou uma transmissão ao vivo em seu site, onde pediu ajuda para conseguir uma prótese para o gatinho.

Entre inúmeras mensagens solidárias e a arrecadação de fundos para medicamentos e outros suprimentos, uma das colaborações chamou a atenção do mundo. Dois estudantes do colégio Walnut Grove, Josh Messmer e Isaiah Walker, utilizaram uma impressora 3D para criar uma cadeira de rodas perfeita para Cassady.

Abaixo você confere o vídeo com os primeiros passos do gatinho com seu novo presente:

Você pode acompanhar a rotina diária de Casssady através deste link com a transmissão ao vivo da sua área de brinquedos. A arrecadação de fundos continua, sendo que o plano é fornecer ao gatinho um par de próteses para aumentar sua capacidade de movimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.