Ao contrário do que pode parecer, o mundo masculino é um poço sem fundo de inseguranças e problemas de autoestima, especialmente quando se trata de tamanho do pênis. Não é à toa que pesquisas que envolvem todo tipo de assunto em torno disso pipocam semanalmente nos meios de comunicação.

Cada um deles combinava tamanhos de comprimento e circunferência que iam de 10 cm a 21,6 cm e de 6,3 cm a 17,8 cm, respectivamente.

Pois o estudo mais recente tratando de tamanho do pênis resolveu tentar ser o mais realista possível usando modelos criados em uma impressora 3D. Uma equipe da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) e da Universidade do Novo México decidiu realizar uma pesquisa mais tridimensional, que não se baseasse apenas em desenhos ou fotografias em duas dimensões.

Tem para todos os gostos

Foram impressos 33 modelos que simulam pênis eretos em plástico ABS azul em uma impressora MakerBot 3D. Cada um deles combinava tamanhos de comprimento e circunferência que iam de 10 cm a 21,6 cm e de 6,3 cm a 17,8 cm, respectivamente.

Quando foi pedido para as 75 mulheres que participaram do estudo para apontarem o modelo que elas mais achavam que parecia com um pênis ereto de tamanho médio, a maioria escolheu modelos que tinha entre 12,7 cm e 15,3 cm de comprimento e 10 a 12,7 cm de circunferência. E foram certeiras na escolha: segundo todas essas pesquisas e informações médicas, o tamanho médio do pênis em estado de ereção é de 14 cm de comprimento e 12,2 de circunferência.

O que você acha da utilização de impressoras 3D em pesquisas médicas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: