Quem nunca brincou com aqueles “potinhos fazedores de bolhas de sabão” na infância? Era realmente um brinquedo interessante o bastante para fazer muitas crianças passarem a tarde inteira assoprando para lá e para cá. Mas se você já for um adulto e ainda gostar dessa brincadeira, uma forma interessante de transformar isso em hobby é construir uma máquina como essa do vídeo acima.

Um usuário do MakerBot Thingiverse identificado apenas como Scratchhax publicou recentemente um projeto para construir um equipamento como esse em uma impressora 3D. Há a possibilidade de baixar todos os arquivos necessários para você mesmo imprimir e montar a sua através deste link.

A máquina é teoricamente bem simples, mas pode dar um pouco de trabalho para montar, especialmente por ser necessário usar um motor para girar a estrutura. Você cria uma esteira de “fazedores de bolhas” que mergulham dentro de água com sabão em um balde. Para sobrar as bolhas, basta usar um ventilador. A estimativa é de que o equipamento consiga fazer 14 mil bolhas por minuto, algo que você jamais conseguiria com aqueles brinquedinhos de criança.

Cupons de desconto TecMundo: