Infinity: novo material de suporte para impressoras 3D solúvel em água

1 min de leitura
Imagem de: Infinity: novo material de suporte para impressoras 3D solúvel em água

Se você utilizou uma impressora 3D, deve saber que a maior parte delas utiliza um excesso de material em determinadas peças com design mais arrojado. Isso acontece para que a estrutura do objeto tenha sustentação suficiente durante a impressão e não caia ou sofra qualquer deformação.

Geralmente esse material em excesso é o mesmo do objeto e precisa ser retirado com a utilização de uma faca – o que traz o risco de acabar danificando a própria peça. Para resolver o problema, a 3D Systems acaba de lançar o Infinity: um filamento de suporte que é solúvel em água.

O material foi desenvolvido para uso na Cube, também da 3D Systems. Depois de concluído o processo de impressão, basta colocar o objeto na água e o filamento Infinity começa a amolecer e se soltar. Para o acabamento, é necessário apenas remover o restante do material com uma pinça ou escova de dente.

Mas, se você pretende usar a novidade, prepare-se: os preços lá fora variam entre 49 dólares e 99 dólares para cada cartucho, dependendo do tamanho da impressora Cube que você esteja utilizando.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.