Empresa cria um scanner 3D que realiza digitalização em apenas 12 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Empresa cria um scanner 3D que realiza digitalização em apenas 12 segundos

A empresa Artec Group em parceria com a Mirror Image 3D, especializada no desenvolvimento e comercialização de scanners 3D, resolveu criar uma cabine capaz de "digitalizar" pessoas em um curto intervalo de tempo: apenas 12 segundos. Nomeada de Shapify Booth, as máquinas serão disponibilizadas apenas em alguns países, como Estados Unidos, Indonésia e Reino Unido.

A ideia é permitir que os usuários criem suas próprias versões em miniaturas e registrem momentos importantes através de uma forma diferenciada, além de garantir um contato maior de todas as pessoas que nunca ouviram falar sobre este tipo de tecnologia. Confira o vídeo abaixo e veja como a cabine funciona!

A Shapify Booth funciona da seguinte forma: a pessoa faz uma pose e precisa ficar parada por 12 segundos. Após o fim do escaneamento, o modelo 3D é enviado para o computador em cerca de 5 minutos e o arquivo é salvo na nuvem. Caso a pessoa visualize o resultado no site da empresa e queira fazer a compra da miniatura online, selecionando a quantidade de produtos que quer receber e o seu respectivo tamanho através das escalas 1:12 (pequena), 1:10 (média) ou 1:8 (grande).

O preço da miniatura pode variar entre 75 e 700 dólares para modelos 3D com uma pessoa e de 125 a 1.350 dólares para impressões com duas pessoas.

Para obter mais detalhes a respeito do serviço Shapify, acesse o site oficial clicando neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.