Will.i.am e sua preocupação com o futuro da humanidade

1 min de leitura
Imagem de: Will.i.am e sua preocupação com o futuro da humanidade

Impressoras 3D são incríveis, quanto a isso não tem discussão. Ainda mais agora que alguns órgãos humanos estão sendo criados por essas máquinas. E foi esse o fato que gerou uma certa preocupação em William James Adams Junior, mais conhecido como Will.i.am, líder do grupo Black Eyed Peas.

Por que preocupação? Em entrevista para a revista Dezeen, o rapper informou que “as impressoras 3D vão imprimir seres humanos”, e completou: “Não estou dizendo que concordo com isso, mas é um fato plausível em detrimento do avanço da tecnologia”.

Você quer dizer que o Will.i.am acredita que seres humanos completos podem ser impressos em impressoras 3D? Exatamente, e não é só isso! Segundo o artista, esse fato poderá acontecer ainda nesta geração. Ou seja, preparem seus descendentes para conviver em um mundo de humanos criados por impressoras.

“Se pudermos imprimir um fígado ou um rim, meu deus, é óbvio que conseguiremos fazer o mesmo com uma pessoa inteira”, disse. “Estamos entrando em um território totalmente novo. Moisés desceu com os 10 mandamentos e disse ‘não deverás...’ várias coisas, mas nenhuma dizia que não poderíamos imprimir”.

Ok, não podemos dizer que ele está errado quanto a isso. Realmente, Moisés esqueceu de esclarecer essa parte. Contudo, Will vai muito além do poder das impressoras 3D, e o modo como ele coloca a tecnologia faz parecer até que as máquinas funcionam como:

Resumindo os fatos: Will.i.am acredita que um dia poderemos criar vidas humanas usando impressoras 3D, e isso não vai ser um pecado porque nos mandamentos que Moisés trouxe não estava escrito “Não imprimirás humanos”. Tudo bem, chega de internet por hoje.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.