Um vídeo publicado recentemente no YouTube pelo site MAKE mostra como são fabricados os filamentos usados como material pelas impressoras 3D disponíveis no mercado. No caso, o processo mostrado é aquele adotado pela fabricante Maker Geeks, uma das poucas empresas  do tipo a realizar o processo fora do território chinês.

Entre os detalhes revelados pelo vídeo está o fato de que a resina básica que constitui os filamentos possui naturalmente a cor branca, sendo necessário misturá-la a um pigmento para que ela adquira propriedades diferentes. Durante todo o processo, é preciso prestar atenção especial à temperatura do processo para que ele não resulte na criação de fios com características ovais.

Outro detalhe interessante é o fato de que todos os tipos de fios são produzidos a partir do mesmo molde, e o que define sua grossura é a velocidade com que eles são retirados de lá. Para conferir essas e outras informações interessantes, certifique-se de assistir até o final o vídeo que abre esta notícia (em inglês).

Cupons de desconto TecMundo: