A Robtec já está vendendo no Brasil a CubePro, impressora 3D de uso pessoal considerada uma das mais avançadas do mundo. O modelo é desenvolvido pela norte-americana 3D Systems e é tido como uma evolução da Cube X.

A novidade está disponível a partir de R$ 15.490 e pode ser encontrada em três versões, determinadas pelo número de jatos de impressão: CubePro, CubePro Duo e CubePro Trio. Seu grande diferencial em relação a qualquer outro modelo da categoria é o fato de permitir trabalhos com até três combinações de cor e também com um novo material de produção, o nylon, além dos plásticos ABS e PLA. O nylon tem maior durabilidade, mais resistência a calor e peso e pode receber acabamentos como pintura ou adesivo.

Outra vantagem do equipamento é sua área de construção de até 28,5 x 27 x 23 cm, que permite a impressão de peças maiores e com qualidade profissional em alta-resolução (70 micron camadas), 2,5 vezes maior que qualquer outra impressora da categoria. A CubePro é toda fechada, no conceito de “ambiente de impressão controlado”, e aquecida, fator que reduz o risco de distorção e impacta positivamente na qualidade final da peça.

Cupons de desconto TecMundo: