Jovem estudante busca popularizar impressoras 3D no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Jovem estudante busca popularizar impressoras 3D no Brasil

O Prêmio Santander Empreendedorismo é um concurso que elege o melhor projeto de negócio e oferece um prêmio em dinheiro. Neste ano, em sua 10ª edição, o vencedor foi o Felipe Alcarde Rodrigues, um estudante de MBA em Gestão de TI que apresentou um projeto para popularizar as impressoras 3D.

De acordo com a página do concurso, as Impressoras 3D Standards CNC BRASIL são máquinas resistentes, com um ótimo acabamento e preço baixo, visando o custo-benefício para o público nacional.

Seu material é baseado na tecnologia de filamento fundido, que suporta altas temperaturas e também os principais filamentos de impressão. Sua estrutura é de aço carbono galvanizado e o acabamento é de pintura eletrostática preta brilhante.

De acordo com uma entrevista fornecida ao G1, Felipe mencionou que o preço alcançado atualmente gira em torno de R$ 3,5 mil, sendo que o valor médio de um equipamento similar, com acabamento e materiais de qualidade, ultrapassa os R$ 5 mil.

O valor do prêmio será utilizado para a aquisição de materiais para estoque e produção em nível elevado, de forma que o produto chegue rapidamente aos clientes. Se você gostou da impressora, pode conferir mais detalhes e informações de compra clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.