As impressoras 3D continuam espalhando seu charme mundo afora. Preço e capacidade certamente são dois fatores que influenciam a sua decisão caso você esteja pensando em comprar uma. O modelo iBox Nano, contanto que você não tenha planos muito ambiciosos em suas impressões, é discreta e sai por US$ 299.

A pequena impressora – a menor do mundo, na verdade – começou sua vida no Kickstarter em uma campanha muito bem-sucedida. O modelo iBox Nano funciona com uma pequena quantidade de resina líquida que é separada em camadas e utiliza LEDs em ultravioleta.

Isso elimina a necessidade de ventoinhas barulhentas de resfriamento. A impressora também não produz aquele cheiro de plástico derretido típico após as impressões.

Pequena e robusta

Naturalmente, em função do seu porte, a impressora iBox Nano não foi projetada para objetos muito grandes. Porém, a fabricante promete que o nível de detalhes nas coisas pequenas “é grande”, com possibilidade de imprimir modelos baixados da internet ou fazer upload de suas próprias criações.

A impressora 3D estará disponível oficialmente ao grande varejo a partir de abril do ano que vem, e o preço sugerido segue na faixa dos US$ 300, sujeito a mudanças até o lançamento.

Cupons de desconto TecMundo: