Empresa está desenvolvendo mini impressora 3D que funciona com baterias

1 min de leitura
Imagem de: Empresa está desenvolvendo mini impressora 3D que funciona com baterias
Avatar do autor

As impressoras 3D se transformaram em um dos aparelhos mais revolucionários desta década, permitindo que brinquedos, figuras de todo tipo e até armas sejam criadas em casa sem muito esforço.

No entanto, a maioria das impressoras disponível no mercado é grande, barulhenta e cara, tornando o acesso um pouco difícil. Pensando nisso, uma empresa chamada iBox Printers está trabalhando em um conceito inusitado: uma mini impressora 3D chamada iBox Nano de apenas US$ 189 (aproximadamente R$ 461).

O projeto, que ainda está em etapa inicial de arrecadação de fundos no site Kick Starter, tem por objetivo transformar as impressoras 3D em aparelhos acessíveis. O sistema da iBox não exige sincronização com outros dispositivos nem que sejam instalados drivers complicados, já que tudo é gerenciado através de uma página web que pode ser acessada utilizando qualquer browser moderno.

Se iBox Nano se concretizar, ela será a impressora 3D mais leve, silenciosa e barata do mundo. Além disso, o aparelho também chamará a atenção por utilizar um projetor LCD UV (em vez dos tradicionais DLP UV, que exigem maior manutenção) e pela possibilidade de funcionar com baterias.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Empresa está desenvolvendo mini impressora 3D que funciona com baterias