Armas fabricadas a partir dos esforços de impressoras 3D já não são mais novidade – veja, por meio deste link, várias “cuspidoras de fogo” que ganharam vida após terem sido projetadas em ambiente virtual. Mas e se fosse possível criar uma metralhadora que dispara aviões de papel? O vídeo acima, postado por um aficionado por estas pequenas aeronaves, mostra que o céu é literalmente o limite às empreitadas inventivas da mente humana.

“Grande parte das peças desta metralhadora que atira aviõezinhos foi impressa pela fabberhouse.de (empresa especializada na impressão de componentes em 3D) – o resto das parte foi comprada por meio da internet e também em lojas de hardwares”, explica o criador da arma. Postado em janeiro deste ano, o clipe exibe a forma com que os aviões são dobrados e disparados pela metralhadora.

O site do inventor responsável pelo acessório pode ser consultado aqui. No endereço, não apenas modelos de aviões de papel podem ser consultados; artigos para quem é fã da arte de construir aeromodelos à base de dobras e guias sobre como montar os voadores são parte do conteúdo.

Cupons de desconto TecMundo: