Designer cria linha de roupas usando impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria linha de roupas usando impressora 3D

(Relaxnews) – Uma linha de roupas única acaba de ser criada usando a tecnologia 3D que combina cores e a possibilidade imprimir materiais variados. A coleção “Garden of Eden”, criação da designer e engenheira sul-africana Michaella Janse van Vurren, inclui um corselet de “vidro manchado”, sapatos e um cinto “Classic Serpent”, e uma variedade de pulseiras “Fish-in-Coral”. As peças foram fabricadas usando a nova impressora Objet500 Connex3 3D da Stratsys.

“A possibilidade de combinar materiais duros e flexíveis em uma única peça é algo muito raro, e poder acrescentar cor no processo nos inspira enquanto criativos a pensar de uma forma completamente nova”, afirmou van Vuuren. A linha foi inspirada na história bíblica do Jardim do Éden, com as peças representando vários elementos do relato.

O “Stained Glass Corset” (corselet de vidro manchado), que vem com flores e frutas da árvore proibida, é composto por três materiais digitais diferentes da Polyjet, variando em flexibilidade e opacidade, da transparência rígida a partes macias e coloridas. A mistura é a primeira no mundo no que se refere a impressões 3D.

Também presentes na coleção estão vários pares de sapatos criados a partir de uma impressora 3D, todos contendo partes mais duras, para apoio e estrutura, elementos parecidos com a borracha para flexibilidade e cor para a estética. As pulseiras experimentais, com duas versões diferentes, completam o look.

“Estou apenas na superfície das possibilidades com a impressora Objet500 Connex3 3D”, conclui van Vuuren. “Poder combinar materiais com propriedades diferentes e lindas cores que lembram joias em uma única impressão é absolutamente revolucionário.”

Jan van Vuuren é uma designer sul-africana famosa por suas esculturas. Em 2012, ela foi nomeada Absolut VISI Designer do ano na categoria designer em ascensão.

Via Em resumo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.