(Fonte da imagem: Divulgação/3D Systems)

Durante a CES 2014, a 3D Systems anunciou um produto que pode revolucionar o mercado da impressão 3D. Trata-se do CubeJet, que promete levar as impressões profissionais a patamares muito mais acessíveis do que os atuais modelos disponíveis no mercado. Enquanto as concorrentes podem ultrapassar a casa dos US$ 100 mil, o aparelho da 3D Systems deve chegar às lojas norte-americanas por menos de US$ 5 mil.

Segundo os executivos da fabricante, a impressora CubeJet permite a criação de modelos tridimensionais em diversas cores, sendo anda fácil de ser operada. Eles ainda afirmam que o aparelho pode redefinir o “possível” para designers, professores, arquitetos, artistas e diversos outros profissionais que trabalham com projetos tridimensionais. Tudo isso podendo ser controlado por computadores, smartphones ou tablets.

Espera-se que a impressora CubeJet chegue ao mercado dos Estados Unidos ainda em 2014 — provavelmente no segundo semestre. Ainda não há informações sobre a chegada dos aparelhos a outros mercados, mas é bem difícil que a 3D Systems traga o aparelho para o Brasil. Por aqui, o mais provável é que ele só possa chegar por importações individuais.

Cupons de desconto TecMundo: