Veja personagens de FF VII com detalhes poligonais feitos em impressora 3D

1 min de leitura
Imagem de: Veja personagens de FF VII com detalhes poligonais feitos em impressora 3D

(Fonte da imagem: Kotaku)

As impressoras 3D estão na crista da onda. Esses periféricos, que mais parecem protótipos de projéteis da NASA de tão grandes, são capazes de recriar, ou melhor, transformar praticamente qualquer desenho num objeto físico altamente detalhado e feito com muito esmero.

Os bonecos e action figures que você sempre desejou na sua prateleira podem existir graças a essas impressoras. Elas acabam eliminando nossa dependência das fabricantes desses itens colecionáveis, pois basta moldar aquilo que se deseja – ou pedir a um desenhista profissional que faça isso – e buscar um serviço de impressão 3D. Mesmo que o processo seja longo e caro, é possível ter em casa algo que jamais seria fabricado de outra forma.

Agora, os personagens do lapidado RPG Final Fantasy VII foram reimaginados em estética poligonal, tal como eram vistos na era de ouro do primeiro PlayStation, e feitos numa impressora 3D. É até estranho dizer que esses lindos objetos foram “impressos”, tamanho o capricho que teve Joaquin Baldwin, o criador dessas coisinhas deslumbrantes.

Ele postou as imagens em seu perfil no site Shapeways, no qual os bonecos estão sendo vendidos em preços que variam de US$ 13 a US$ 19. Clique aqui para conferir.

Como era de se esperar, o trabalho gerou uma grande repercussão na comunidade. Será que você é mesmo um fã devoto da franquia e sabe o nome de todos os personagens? Fique com mais uma imagem:

(Fonte da imagem: Kotaku)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.