(Fonte da imagem: Reprodução/MakerBot)

A MakerBot realizou um concurso em seu Thingiverse para que os entusiastas da impressão 3D desenvolvessem a melhor casa de passarinhos que há. Como era de se esperar, muitas pessoas se empolgaram com a ideia e mais de 160 modelos foram submetidos. O criador da vencedora – que você pode ver acima – foi premiado com um Eggbot, que faz desenhos customizados sobre superfícies esféricas.

O design premiado se chama “The American Craftsman Bungalow” (algo como “O Bangalô do Artesão Americano”) e foi modelado por ErikJDurwoodll. Além do gadget para o primeiro colocado, os três melhores projetos também levaram para casa um pouco de filamento PLA, espaço para expor suas casinhas na loja da MakerBot de Nova York e a gratidão de milhões de pequenos pássaros.

Segundo a empresa, os juízes avaliaram três fatores dos modelos: funcionalidade, criatividade e imprimibilidade. “Tivemos que fazer tantas impressões que estamos considerando dar início a um Aviário Oficial MakerBot”, brincou a fabricante.

Veja por si mesmo

Você pode ver os vencedores e menções honrosas na galeria abaixo. Além disso, caso tenha uma impressora 3D ao seu dispor, é possível baixar os modelos e desenvolver seu próprio programa de moradia popular para pássaros desabrigados acessando o site do Thingiverse (basta clicar aqui).

 

 

Cupons de desconto TecMundo: