Site ganha permissão para vender projetos de armas para impressoras 3D

1 min de leitura
Imagem de: Site ganha permissão para vender projetos de armas para impressoras 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/Venturebeat)

Defense Distributed é um site famoso por oferecer arquivos para download, visando às impressoras 3D. O objetivo dessa empresa é o de oferecer qualquer tipo de produto para os seus clientes, especialmente armas de fogo — coisa que não era permitida pela lei norte-americana até pouco tempo atrás.

Contudo, a companhia conseguiu uma autorização oficial para produzir e vender o projeto de armas para qualquer tipo de pessoa, sendo que o documento foi publicado no Facebook, como você pode conferir na imagem acima. Com isso, ela pode ofertar e transportar peças para armamentos e as armas de fato, assim como qualquer empresa do gênero.

Talvez isso demore para acontecer...

Cody Wilson, presidente da Defense Distributed, está entusiasmado com a permissão, mas garante que a empresa não vai ofertar armas dentro de pouco tempo. Eles vão esperar para conseguir um software autorizado para gerar diversos tipos de armas, o que inclui até mesmo a produção de rifles.

Quando isso acontecer e as impressoras 3D se popularizarem, é provável que o site conte com uma grande quantidade de compradores, pois eles já acumulam a incrível marca de 3 mil visitantes por hora — e também contam com 250 mil downloads feitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.