Food Ink é o primeiro restaurante com 'comida 3D' do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Food Ink é o primeiro restaurante com 'comida 3D' do mundo

"Concebido e executado por uma talentosa equipe internacional, o Food Ink une arquitetos, artistas, chefs, designers, engenheiros, futuristas, inventores e entusiastas de indústria e tecnologia". É assim que o primeiro restaurante que serve "comida 3D" no mundo se autointitula. Mesmo que não tenha um local físico, com endereço e CEP, o Food Ink é um "restaurante móvel" que está rodando o mundo para apresentar as criações.

Igual a uma startup da indústria, o Food Ink está "investigando tecnologias emergentes com paixão e curiosidade" para entregar uma experiência nova ao consumidor, diz o site do restaurante.

De acordo com o FoodInk.io, a comida servida é criada por impressoras 3D portáteis operadas por chefs. As receitas criadas pelas máquinas utilizam pastas como Hummus e produtos como queijo e chocolate — na verdade, qualquer coisa que fique com consistência de "massa" para ser manuseada pela impressora.

As comidas são criadas por camadas, como uma máquina 3D comum, e você pode conferir todo o processo no vídeo aqui embaixo:

Os eventos da Food Ink vão acontecer em Londres até o dia 27 de julho. Depois o restaurante vai visitar as seguintes cidades: Berlim, Dubai, Seul, Roma, Tel Aviv, Barcelona, Paris, Amsterdã, Toronto, Nova York, Taipei, Las Vegas, Tóqui, Austin, Singapura, Los Angeles, Cape Town, Sydney e Reykjavik. A boa notícia? O Food Ink vem ao Brasil, mais precisamente São Paulo, mas ainda não há data definida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.