1. Escolha uma imagem em que as unhas apareçam bem. Em seguida, abra o Photoshop e clique em File (arquivo), depois em Open (abrir) e encontre a foto no seu computador.


2. Utilize a ferramenta Polygonal Lasso Tool (Laço Poligonal) para selecionar a unha toda. Clique e segure para abrir a janela com as opções de laço. Para facilitar, aumente o zoom, clicando na lupa na Caixa de Ferramentas ou pressionando Z no teclado.

 

 

3. Pressione "Ctrl + J" para duplicar a seleção.

4. Agora tecle "V" no teclado para voltar para a flecha de movimentação e arraste esta "segunda unha" de maneira que ela sobreponha a camada inferior, aumentando o tamanho da unha.

 


5. Apague a base da camada superior com a borracha. Para facilitar, utilize o atalho, teclando E.

6. Depois de aumentar o tamanho das unhas, selecione as duas camadas na janela Layers (camadas) pressionando "Shift" e clicando nas duas camadas.Pressione "Ctrl + E" para unir as duas camadas.


7.Para trocar a cor das unhas, repita o procedimento do passo 2, contornando a unha com a ferramenta Laço Poligonal.

8.Agora, pressione Ctrl e B no teclado para abrir a janela de manutenção de cores. Mova os ponteiros para misturar as cores e fazer sua cor favorita. Você ainda pode alterar o brilho e as sombras, selecionando Shadow (sombra), Highlights (luzes altas/ brilho) e Midtones (tons médios). A opção Midtones já estará selecionada quando você abrir esta janela; é nela que você vai alterar a cor das unhas.


9.Repita estes passos nas outras unhas para deixar uniforme.



10.Clique em File (arquivo), em seguida Save as... (salvar como...) e escolha o nome da imagem, se desejar mudar o nome do arquivo e escolha um formato. Recomenda-se salvar em JPG.

 

Agora que você já sabe colocar "unhas postiças" e pintá-las, mãos à obra!

 

Cupons de desconto TecMundo: