Site cria GIFs animados a partir de vídeos do YouTube com facilidade

1 min de leitura
Imagem de: Site cria GIFs animados a partir de vídeos do YouTube com facilidade
Imagem: GIF YouTube

Quem de vocês, caros leitores, nunca pensou em transformar aquela hilária cena de um vídeo em um GIF animado para dar muitas risadas? Para fazer isso, atualmente temos um enorme número de opções de sites, serviços e aplicativos disponíveis. Mas o GIF Youtube promete se destacar entre muitos outros por sua enorme facilidade de uso.

Isso porque, para escolher um vídeo no software, não é preciso nem mesmo abrir outra aba: basta mudar a url da página do youtube de “youtube” para “gifyoutube”. Com isso, o serviço carrega automaticamente o vídeo que você deseja; depois é só escolher o período de início, definir o comprimento do GIF e clicar em “Create gif” para ter seu arquivo pronto em alguns segundos.

O resultado de todo o processo, que levou “enormes” 20 segundos, você confere no exemplo que fizemos abaixo:

É claro que, apesar de tudo, o GIF YouTube ainda tem um longo caminho a trilhar – o carregamento dos GIFs às vezes demora e não há tantas ferramentas disponíveis quanto em outros programas mais robustos. Mesmo assim, para quem não quer ter muito trabalho e mesmo assim criar GIFs animados divertidos, está aí sua chance.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.