Não é de hoje que o compartilhamento de emoções e sentimentos é feito pela internet. Vários sites com a possibilidade de envio de cartões já estão na rede há um bom tempo. Mesmo assim, parece que a "moda" de enviar cartões web aumenta cada vez mais.

Mas, cartões prontos nem sempre passam a ideia e a mensagem que você quer. Então, por que não criar seu próprio cartão, com foto, texto e tudo mais? Isso é possível de ser feito facilmente com um programa chamado Photo Card Maker.

Pré-requisitos

Clique para baixar.
  • Uma foto para usar no cartão.

Como criar seu cartão

Para começar, abra o Photo Card Maker e clique na opção "New". Em seguida, pressione o botão "Select Template":

Clique para começar um novo cartão.

Em seguida, é aberta uma janela com várias opções de categorias para usar de modelo para seu cartão, como: desenhos animados, Natal, feriados, estações do ano, esportes, viagens e vários outros. Você deve escolher uma categoria (1), selecionar o modelo desejado (2) e clicar em "Ok" (3):

Escolha um dos modelos.

Agora é hora de adicionar uma foto. Para isso, clique no botão "Photo", procure pelo arquivo e posicione-o na área de recorte do cartão:

Aplique uma foto.

Também é possível adicionar textos e editar os que já estão inseridos no cartão, com ferramentas para escolher o tipo da fonte, tamanho, cor e alinhamento:

Coloque textos.

Quando o cartão estiver pronto, basta clicar em "Save":

Cartão pronto!

Em seguida, escolha o local de destino do cartão:

Salve o cartão.

Pronto. Seu cartão é salvo no formato JPEG em uma resolução média. Você pode inventar qualquer coisa, basta escolher o modelo e a foto. Veja outros exemplos criados com o programa:

 

Outros exemplos criados com o programa.

Depois é só enviar o arquivo por email para seu amigo ou familiar ou deixar por meio de recado em alguma rede social.

Cupons de desconto TecMundo: