Como mudar sua imagem de usuário do Windows

2 min de leitura
Imagem de: Como mudar sua imagem de usuário do Windows

A imagem — ou avatar — que é utilizada em sua conta de usuário serve não só para enfeitar a tela, mas também para identificar você quando o computador é usado por mais de uma pessoa. Mas quando você se lembra de alterar a imagem da sua conta de usuário, nem sempre se recorda do procedimento para fazê-lo. Este artigo é um pequeno tutorial que ensina a mudar o avatar da sua conta, para que você nunca mais esqueça. Caso você não confie muito em sua memória, confie na do computador: adicione esta página aos seus favoritos e volte caso você precise novamente.

Mudar a imagem de qualquer usuário do Windows é fácil, e não requer privilégios de administrador, a menos que você esteja tentando alterar imagens de usuários que não são o seu. Se essas contas estiverem protegidas por senha e você estiver logado em uma que não é administradora do computador, não será possível fazer a alteração.

Passo a passo

1. Clique no Menu Iniciar, depois no Painel de Controle.

Abra o Painel de Controle.

2. Verifique se o item “Modo de Exibição Clássico” está em negrito. Ele fica na faixa esquerda da janela. Se ele não estiver em negrito, clique nele, se estiver, pule para o próximo passo.

Alterando o modo de exibição.

3. Localize o ícone “Contas de Usuário” e dê um duplo-clique sobre ele.

4. Clique no segundo link, que tem o texto “Alterar a imagem”.

Alterar a imagem.

5. O Windows já vem com algumas imagens específicas para serem usadas como imagem de usuário. Mas você pode escolher qualquer outra que esteja no computador. Para isso, clique no link “Procurar mais imagens”.

Procurando outras imagens.

6. Será aberta uma janela mostrando a estrutura de pastas do seu computador. Navegue por elas até encontrar a imagem ou foto desejada e selecione-a.

7. Por fim, clique no botão “Abrir”.

Clique em Abrir.

8. Pronto! Agora é só fechar a janela, pois sua imagem já foi alterada para a escolhida.

Sua imagem de exibição é a sua marca registrada como usuário do Windows. Assim, nada melhor que personalizá-la do seu jeito, para que todos saibam que aquele é o seu usuário, independente do nome que você criou para a conta. Uma imagem original dispensa qualquer palavra. Seu avatar será mostrado em várias áreas do sistema, como na tela de inicialização, caso haja mais de um usuário criado; e no topo do Menu Iniciar, se você estiver usando a exibição padrão do Windows Vista.

Menu Iniciar e Painel de Controle.

Este foi um tutorial básico, para usuários iniciantes do sistema. Se você também ainda está aprendendo a usar o Windows Vista e gostaria de ver publicada a sua dica ou dúvida, utilize o sistema de comentários ou envie um e-mail para o endereço abaixo e torça para que a equipe a escolha. Lembre-se de que o Baixaki trabalha para deixar seus usuários sempre muito bem informados. Esperamos suas dúvidas!

e-mail tira-dúvidas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.