Retire queimaduras de pele com o Gimp

1 min de leitura
Imagem de: Retire queimaduras de pele com o Gimp

Olá, amigos do Baixaki. Sabendo que estamos em época de ir à praia e tomar um sol, resolvi fazer um tutorial simples do Gimp que ensina, basicamente, a retirar manchas, queimaduras ou quaisquer tipos de imperfeições causadas pelo sol em sua pele.

Embora possa parecer complicado inicialmente, este processo é muito simples e requer pouquíssimos passos, que podem ser rapidamente aprendidos até mesmo por quem nunca fez uso do programa. Confira logo abaixo como deixar o seu bronze em perfeitas condições nas fotos deste verão!

Consertando erros no bronzeado

Para elucidar melhor os efeitos deste tutorial, resolvi pegar uma foto de um braço bastante queimado pelo sol, com aquela vermelhidão que, se não tomados os devidos cuidados, sempre aparece nessas épocas. Para corrigir o problema, siga os seguintes passos:

1.    Com o conta gotas, selecione uma cor evidente na pele (em que ela esteja comum e uniforme).

2.    Crie uma nova camada.

3.    Selecione o modo “Cor” para a nova camada.

4.    Selecione o Pincel e defina seus parâmetros da maneira que achar melhor.

5.    Pinte cautelosamente as áreas afetadas, corrigindo as imperfeições.

Outras aplicações

Agora que você já está aprendendo a modificar gradualmente as cores da pele, tente utilizar outros tons para deixar o bronzeado do jeito que você preferir. Assim, mesmo que alguma foto sua esteja ruim, seja por queimaduras ou imperfeições em biquínis, por exemplo, fica fácil realizar as correções necessárias para você as colocar no Orkut ou simplesmente tê-las no computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.