Xperia Z3: aparelhos da família podem rodar jogos de PS4 via Remote Play

1 min de leitura
Imagem de: Xperia Z3: aparelhos da família podem rodar jogos de PS4 via Remote Play

Se você é fã da Sony e de sua linha de smartphones Xperia, certamente derramou algumas lágrimas de emoção durante o anúncio da família Z3, anunciada na manhã desta quarta-feira (3).

Contudo, ainda que as novidades apresentem algumas mudanças no design e uma leve melhoria no hardware, o grande diferencial da nova “equipe” – composta pelo Xperia Z3, Xperia Z3 Compact e Z3 Tablet Compact – é sua compatibilidade com o Remote Play, tecnologia inicialmente inserida no console portátil PS Vita.

Sim, isso quer dizer que você poderá jogar games do seu Playstation 4 na telinha de seu portátil Xperia, via streaming, desde que os dois aparelhos estejam conectados na mesma rede WiFi. Para facilitar a jogatina portátil, a empresa anunciou também uma espécie de suporte especial que mantém o smartphone fixado no controle do PS4 (Dualshock 4), facilitando a vida dos gamers pouco acostumados com telas sensíveis ao toque.

Os aparelhos da família Xperia Z3 devem ser lançados globalmente nos próximos meses, e a compatibilidade com o Remote Play está prevista para ser “adicionada” nos aparelhos em novembro. De acordo com a Sony, não há intenção de levar a funcionalidade para outros dispositivos móveis além de sua própria família de gadgets.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.