S7: ultrabook da Acer dá as caras na IFA 2012 e não decepciona

1 min de leitura
Imagem de: S7: ultrabook da Acer dá as caras na IFA 2012 e não decepciona

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Todos querem ser o MacBook Air. Fininhos, leves, prateados e com detalhes pouco arredondados, dando um visual moderno, os ultrabooks se inspiram em uma das obras primas de Steve Jobs para conquistar o público.

O Acer S7 surpreendeu ao ser anunciado há alguns meses e o motivo foi o design. A empresa geralmente deixa o visual de lado, dando uma maior importância para o “motor”, mas dessa vez teve de se render ao bonito – e fez bem!

O ultrabook, que esteve presente na IFA 2012,  tem as laterais e as partes internas constituídas por uma resistente liga de alumínio e zinco, com a parte da frente feita com uma espécie de vidro colorido e a traseira de plástico. Sem dúvidas, trata-se de um portátil, pronto para ser colocado em qualquer mochila e para ser utilizado no colo, em uma mesa, no metrô, em casa ou onde for preciso.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Foram anunciados os modelos com 11.6” e 13.3”, ambos trazendo um largo touchpad e um elegante teclado com retro iluminação que se ajusta automaticamente conforme a quantidade de luz presente no ambiente. Enfatizando o lado portátil do ultrabook está a bateria que, no modelo menor, dura de 9 a 12 horas – tempo suficiente para trabalhar, jogar, estudar ou fazer de tudo um pouco.

Até agora, o S7 nada mais é do que mais um entre os ultrabooks mostrados durante a feira. Mas aí vão as vantagens: o produto tem a tela sensível ao toque, como um tablet, e o modelo de 13.3” pode ser aberto em até 180o para funcionar como tal. No mínimo interessante!

O Acer S7 sai por U$ 1465 (cerca de R$ 2.979).

Especificações

  • Tela: 11.6” ou 13.3"
  • Processador: Intel i5 (i7 opcional)
  • Armazenamento: 128 GB SDD
  • RAM: 4 GB
  • Sistema Operacional: Windows 7 com atualização para o Windows 8
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.