Sony também traz tecnologia que mostra duas imagens em uma só TV para a IFA 2012

1 min de leitura
Imagem de: Sony também traz tecnologia que mostra duas imagens em uma só TV para a IFA 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Jogar em dupla é bom, mas ter que dividir a tela é algo que ninguém merece! Para resolver esse problema, algumas empresas de tecnologia se aproveitaram do 3D para criar a possibilidade de duas pessoas assistirem a dois conteúdos diferentes em uma mesma TV.

A Sony, por exemplo, apresentou a SimulView no segundo semestre de 2011 e, apesar de já fazer tempo, a tecnologia ainda chama a atenção no estande da empresa na IFA 2012.

Nós já mostramos aqui no Tecmundo como funciona o LG Dual Play e, basicamente, a explicação também vale para entender o funcionamento da SimulView. Ou seja, para que seja possível ter duas imagens ao mesmo tempo na tela, os dois óculos especiais usados são compostos por duas lentes direitas ou duas lentes esquerdas de um óculos 3D passivo comum. Assim, cada um dos jogadores só vai "decodificar" uma das imagens mostradas.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na prática, o resultado é satisfatório e, apesar de algumas sombras na imagem, é possível curtir jogos de corrida ou de tiro sem problema algum. A demonstração no estande foi feita com games, mas, em teoria,  é possível assistir a qualquer conteúdo, sendo a parte do áudio a única barreira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.