IFA 2012: primeiras impressões da TV de 84 polegadas com 4K da Sony

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2012: primeiras impressões da TV de 84 polegadas com 4K da Sony

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Sony, que andava meio parada e que estava decepcionando em seus lançamentos, veio com um fôlego novo para a IFA 2012. A empresa trouxe três novidades relevantes: o Tap 20, o Duo 11 e uma televisão Bravia de 84” com resolução 4K.

Chamada de  XBR-84X900, o modelo é semelhante ao apresentado pela LG na CES 2012, em janeiro, e tem 3.840 x 2.160 pixels de resolução – quatro vezes mais do que uma tela de alta definição.

Mas o que mais chama  a atenção é a sua capacidade de upscaling. Ou seja, é possível transformar imagens comuns, de uma câmera digital ou do próprio PlayStation 3, para se comportarem como se tivessem sido gravadas em 4K. Claro, o resultado está longe de ser perfeito, mas é bastante satisfatório.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para a Sony, entretanto, não é apenas a imagem que importa. Se você observar a foto acima, verá que existem duas barras laterais de som. Elas são responsáveis por um som 5.1 surround e, junto a outras unidades de som que vêm com a Bravia, dão ainda mais realismo ao que você vê na telona.

Com o televisor, é possível visualizar imagens em 3D passivo com uma qualidade surpreendentemente boa. Além disso, assim como as demais TVs inteligentes, a Bravia XBR-84X900 tem acesso à internet. O modelo ainda não teve seu preço divulgado, mas deve chegar até o fim do ano às lojas da Europa e dos EUA.

LG vs. Sony

A LG lançou seu modelo, também de 84” com resolução 4K, durante a CES 2012 e deixou o mundo impressionado. Não é para menos: a qualidade da imagem é fantástica e a nitidez passa um ar de realismo que o 3D talvez jamais alcance.

A recém-lançada Bravia também têm seus méritos, porém. A imagem é muito boa sim e o recurso de upscaling traz resultados bastante satisfatórios. Mas se fosse para escolhermos a melhor, ficamos com a da LG. Sua qualidade de imagem ainda é única.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.