IFA 2012: Samsung mostra protótipo de notebook com duas telas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2012: Samsung mostra protótipo de notebook com duas telas [vídeo]

A nova moda é o híbrido. Todos querem um laptop que vire tablet ou um smartphone que funcione integrado ao PC. A Sony já se adiantou ao anunciar o 11 Duo, modelo “slider” de computador portátil que vira um tablet. A Samsung, por sua vez, não perdeu tempo: apesar de não estar com o projeto finalizado, trouxe à IFA 2012 um notebook com duas telas, protótipo de seu modelo híbrido.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O gadget é realmente pesado para um notebook do seu tamanho, o que confirma a suspeita de que ter uma tela extra não é nada fácil e exige muito mais planejamento do que podemos imaginar. Por se tratar de um conceito, nenhuma especificação técnica do produto foi divulgada. No entanto, acredita-se que por trazer dois displays, a bateria do híbrido não dure muito – de uma a duas horas, no máximo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O notebook-tablet, que roda Windows 8, tem touch é satisfatório, mas a experiência poderia ser muito melhor - Samsung, vocês fizeram o S3 e o Galaxy Note; vocês conseguem! Além disso, o protótipo traz uma webcam normal na parte superior interna da tela e outra na parte de fora, em cima da tela.

Se a Samsung quer competir no recente ramo dos híbridos, é melhor correr e tratar de desenvolver um produto que seja mais fino, mais leve e que tenha uma bateria boa o suficiente para alimentar as telas por, pelo menos, três horas. E aí, será que vamos ver esse projeto melhorado e finalizado em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.