IFA 2012: primeiras impressões do Moverio, o óculos com Android que permite assistir a filmes e navegar na internet

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2012: primeiras impressões do Moverio, o óculos com Android que permite assistir a filmes e navegar na internet

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Verificar o Facebook pelo celular enquanto você anda por aí pode resultar em um belo tropeção. Mas se você quer aproveitar uma aula chata para assistir ao novo vídeo que bomba no YouTube, saiba que o professor está sempre olho. Unir a vida digitar à real nem sempre é fácil, mas no que depender da Epson, situações assim poderão ser resolvidas mais facilmente.

O Moverio BT-100 é um curioso óculos que, conectado a um aparelho que roda Android, funciona como uma tela semi-transparente onde é possível ler e-mails, navegar por sites e assistir a vídeos, como se fosse um computador.

Cada lente do óculos traz uma pequena tela LCD de 0,52” que, juntas, dão a impressão de se estar vendo uma telona de 320” a cerca de 20 metros de distância. A partir do aparelho, é possível navegar por configurações e apps que você vê no próprio óculos. E para a sua segurança, os programas e vídeos podem ser configurados para ficarem semi-transparentes. Assim, quando você for tuitar no meio da rua, não corre o risco de atropelar alguém ou de ser atropelado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O par de óculos definitivamente não é a coisa mais bonita do mundo. Seria estranho sair com um desses na rua e, com certeza, chamaria muito a atenção. Além disso, o gadget não é muito confortável – ele é grandinho , mas não deixa a desejar em termos de inovação e de qualidade de imagem. Seria possível assistir a um filme tranquilamente usando o Moverio e o par de fones de ouvido destacáveis que vêm com o produto - talvez não no meio da rua, mas em uma sala de espera, por exemplo.

Por usar o Android 2.2, o gadget oferece muito mais opções além de simplesmente ver um filme. É possível navegar, usar uma calculadora e ver fotos, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.