Smart TV da Toshiba permite usar iPod, iPhone ou iPad como controle remoto

2 min de leitura
Imagem de: Smart TV da Toshiba permite usar iPod, iPhone ou iPad como controle remoto

AmpliarVisitantes testam Smart TV na IFA 2011 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Sony, Samsung e todas as principais fabricantes de televisores estão em busca do sistema de TV inteligente perfeito – as Smart TVs – e a Toshiba também entrou da dança.

Conectando a TV à internet, é possível navegar normalmente em websites, assistir a vídeos do YouTube, streaming de filmes e usufruir de uma biblioteca de apps, que conta com os mais variados tipos de programas.

PersonalTV

A sua TV da Toshiba sabe quem você é e, por meio de um sistema de reconhecimento facial, conecta-se automaticamente ao perfil no televisor. Nele, você pode marcar seus canais favoritos, sites mais visitados e criar a sua estação personalizada de entretenimento.

A função Personal TV se lembra até mesmo do volume que você costuma usar para assistir aos programas e, se ela perceber que você saiu da frente da telinha, pode até entrar em modo standby automaticamente.

Toshiba Places

AmpliarVendedor da Toshiba explica funcionamento de Smart TV (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A televisão deixa de ser só programas e filmes para se tornar um canal real de entretenimento personalizado. A partir do Toshiba Places, é possível acessar sites de streaming de vídeos, como o YouTube, portais de notícias e redes sociais. Uma vez criada a sua estação de notícias e entretenimento, você pode até mesmo compartilhá-la com outros usuários do Places.

DLNA

O DLNA é um padrão usado por muitos eletrônicos para a troca de arquivos. Ou seja, você poderá visualizar em sua TV as fotos armazenadas em seu laptop com Windows 7 ou tocar uma música que está no smartphone. A intenção é ter a sua casa inteira conectada.

Controle remoto no smartphone

AmpliariPod touch funcionando como controle remoto (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Samsung faz uso de seus gadgets Android, o Galaxy Tab e o Galaxy Note, para controlar a televisão inteligente. A Toshiba, por sua vez, fornece um aplicativo gratuito para que seu iPod touch, iPhone ou iPad se transformem em controles remotos.

O app sincroniza com a televisão via wifi e traz diversas configurações de controle diferentes, que podem ser utilizadas para as diferentes atividades a serem realizadas no televisor. Por exemplo, o controle para se navegar na internet é diferente daquele utilizado para simplesmente trocar de canais.

.....

Durante a IFA 2011, o Tecmundo testou a televisão inteligente da Toshiba e, comparada a modelos da Sony e Samsung, mostrou-se bastante lenta. Foram precisos longos segundos para carregar um aplicativo e navegar entre as opções requer bastante paciência.

Apesar de trazer funções úteis e inovadoras, como o perfil baseado em reconhecimento facial, a Smart TV da Toshiba ainda está um passo atrás no que diz respeito a velocidade e facilidade de uso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.