Vestel apresenta televisor compatível com BitTorrent

1 min de leitura
Imagem de: Vestel apresenta televisor compatível com BitTorrent

(Fonte da imagem: Divulgação/Vestel)

A Vestel aproveitou a IFA 2011 para apresentar um protótipo de televisor compatível com o protocolo torrent. Desenvolvido em parceria com a BitTorrent, o aparelho mostrado pela companhia tem como objetivo permitir o download de arquivos legalizados e documentos criados pelos próprios usuários.

Até o momento, foram divulgadas poucas informações sobre a televisão. A companhia responsável pela novidade se limitou a afirmar a compatibilidade com arquivos do protocolo, sem especificar quais tipos de extensão de imagens e vídeos será possível reproduzir. Além disso, não foram revelados os métodos para impedir a transferência de conteúdos pirateados.

Outras opções proporcionadas pelo aparelho serão o streaming de conteúdos como músicas e vídeos diretamente da biblioteca de torrents presentes no computador. A iniciativa faz parte do Projeto Chrysalis, desenvolvido pela BitTorrent com o objetivo de expandir sua rea de atuação para além dos computadores. Além de televisores, a companhia deve investir na fabricação de reprodutores de DVD e Blu-ray, mais aparelhos multimídia semelhantes à Google TV e à Apple TV.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.