Archos traz para a IFA 2011 tablets Android de boa qualidade e baixo custo

1 min de leitura
Imagem de: Archos traz para a IFA 2011 tablets Android de boa qualidade e baixo custo

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com a saída definitiva do WebOS do mercado, parece que a luta do sistemas operacionais para tablets ficou mesmo no Android x iOS. E para quem quer distância da maçã, opções de tablets com a última versão do Android, o HoneyComb é o que não falta.

A francesa Archos, que trabalhava antes com tablets com Windows, lançou, nesta semana, modelos com Android. Embora não façam tanto sucesso no Brasil, são produtos que chamam a atenção pela boa qualidade e preço baixo.

Durante a IFA 2011, o Tecmundo teve a oportunidade de testar os modelos G9 10.1 e G9 8 e gostou do que viu. A análise da Archos 9, tablete com Windows, desapontou na época, mas com o uso do Anrdoid, a empresa mostrou que sabe fazer bons produtos.

O visual

Com um peso semelhante ao do iPad e, de certa forma, finos, ambos os modelos trazem um visual básico, mas com bom acabamento. Diferente de empresas com a Sony e a Apple, os modelos Archos G9 10.1” e G9 8” não se importam muito com o design e acabam por seguir uma linha similar à da Acer.

Performance

Ambos os gadgets rodam o Android 3.2 HoneyComb e se mostraram bastante ágeis na abertura e no uso de aplicativos básicos como navegador, player de mídia e mapa. Um ponto que vale ser comentado é a qualidade da tela touchscreen, que permite movimentos rápidos e certeiros.

Os modelos G9 da Archos podem ser comparados a outros tablets Android como o Acer Iconia e o Toshiba Thrive sem maiores dificuldades. Com configurações de hardware e visual semelhantes e rodando o Android HoneyComb, o fator decisivo para a compra de um gadget é o preço. E nisso, a Archos pode sair ganhando. O G9 8” tem o preço estimado em US$279, enquanto a versão G9 10.1” não sai por menos de US$349.

Especificações G9 8" e 10.1"

  • Tela de 8” ou 10.1"
  • Processador: ARM dual-core CORTEX A9 OMAP4
  • Armazenamento: 250GB
  • Wifi, 3G e Bluetooth
  • Bateria: até 10 horas de navegação
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.