AmpliarUm tablet na geladeira: você não sabia que precisava até saber que isso existe. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma geladeira que faz compras, mostra receitas e até “twitta”. A geladeira inteligente da Samsung, mostrada durante a IFA 2011, traz uma pequena tela sensível ao toque a partir da qual é possível acessar um sistema de supermercado online, a rádio Pandora, aplicativos de mensagens e até mesmo o Twitter.

Antes que o leite acabe

Em um catálogo de produtos – ainda não foi divulgado como o sistema de compras será acordado com as redes de supermercado –, o usuário escolhe os produtos e as quantidades desejadas, insere os dados do cartão de crédito e indica o endereço de entrega. As velhas listas de compras estão com os dias contados.

Controle com o Smartphone

Por ser um dispositivo Android, há a possibilidade de integrar a geladeira ao seu celular Android. Se algum problema é identificado pelo eletrodoméstico, por exemplo, você esquecer a porta aberta, um aviso é enviado para o seu smartphone. Ainda sem previsão de chegar aos Estados Unidos, a geladeira inteligente já está à venda na Coreia do Sul e é uma das provas de que a internet 3.0 está a caminho.  

Cupons de desconto TecMundo: