(Fonte da imagem: Notebook Italia)

Segundo fontes consultadas pelo site Notebook Italia, a Toshiba deve aproveitar sua apresentação na IFA 2011 para lançar um novo tablet com dimensões ultrafinas. A novidade tem como principal objetivo ganhar parte do público do iPad, além de fazer com que os consumidores se esqueçam do fracasso do Toshiba Thrive.

O novo dispositivo portátil deve contar com o processador dual-core TI OMAP4460 de 1,5 GHz, incluindo uma versão do sistema operacional Android não especificada até o momento. A expectativa é a de que o aparelho venha equipado com entradas microSD, micro HDMI e conexões micro USB.

A novidade, cujo nome ainda não foi divulgado, contará com um display que ocupa uma área extensa da parte de cima do aparelho. O acabamento do dispositivo será feito em metal escovado, o deixando com um visual luxuoso que pretende ser um dos diferenciais em relação aos aparelhos concorrentes.

Mais detalhes sobre o novo tablet da Toshiba devem surgir durante a IFA 2011, feira que tem começo programado para o dia 2 de setembro. Para mais novidades, fique ligado no Tecmundo, que este ano contará com uma equipe no local responsável por reportar as novidades mais interessantes do evento assim que elas surgirem.