IFA 2010: Google lança intérprete virtual para smartphones com Android

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2010: Google lança intérprete virtual para smartphones com Android

A Google anunciou mais um novíssimo recurso para seus smartphones. Durante a IFA 2010, os executivos da empresa divulgaram que em breve os celulares passarão a contar com uma funcionalidade bastante futurista. Trata-se do “Conversation Mode”, um sistema integrado ao Google Translate que realiza traduções simultâneas, por voz.

Ao contrário dos atuais processos de tradução que funcionam apenas por texto, o “Conversation Mode” pode captar vozes de interlocutores de diversos idiomas, traduzindo para o idioma do usuário em forma de texto. A cada novo idioma falado próximo ao aparelho, devem ser reinseridos os idiomas de entrada e saída do programa.

Novidades no tradutor da empresa

Durante as demonstrações da nova funcionalidade na IFA, não houve grandes problemas, mas algumas palavras faladas não foram traduzidas corretamente. Tudo explicável, já que o “Conversation Mode” ainda está em fase de testes e deve demorar um pouco para chegar aos aparelhos dos consumidores.

Estas funcionalidades de reconhecimento de voz também devem ser estendidas para outras áreas dos smartphones. Em breve, mensagens de texto, ligações e emails também devem começar a serem compostos por intermédio de comandos falados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.