Conheça o Toshiba FOLIO 100 – o tablet da Toshiba voltado ao conteúdo multimídia

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o Toshiba FOLIO 100 – o tablet da Toshiba voltado ao conteúdo multimídia

A fabricante japonesa já conhecida pelo inovador Libretto W100, anunciou durante a IFA 2010 um novo produto para concorrer com os famosos tablets. O Toshiba FOLIO 100 deve ser ideal para quem precisa de um dispositivo portátil e de qualidade. O site oficial relata que o FOLIO 100 terá tela de 10 polegadas, a qual será totalmente touchscreen (do tipo capacitiva).

O tablet da Toshiba contará com o sistema Android versão 2.2 (codinome Froyo) e será voltado ao conteúdo multimídia. O FOLIO 100 terá espaço para cartão SD, conector HDMI, porta USB 2.0, adaptador embutido para conexão com aparelhos Bluetooth, receptor Wi-Fi e câmera frontal de 1.3 MP (Megapixels). Um documento disponível no site oficial ainda indica que haverá uma versão com conexão 3G.

Para processar o conteúdo multimídia e executar os sites com tecnologia Adobe Flash, o Toshiba FOLIO 100 contará com um processador NVIDIA Tegra 2. Esta CPU é bem econômica e permite que a bateria do tablet dure até 7 horas. É importante frisar que ele pesa apenas 760g e tem 14 mm de espessura. Os modelos que serão comercializados em breve trarão 16 GB de memória interna, sendo que aceitarão cartões (do tipo SDHC) de até 32 GB.

Toshiba FOLIO 100

Para os interessados é importante salientar que o FOLIO 100 trará alguns aplicativos instalados, entre eles está o navegador Opera, o Toshiba Media Player, o FBReader (para ler ebooks), o Document To Go e o Evernote. O Toshiba FOLIO 100 (versão sem conexão 3G) começa a ser comercializado em Outubro de 2010 no Reino Unido por £329.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.