O futuro das TVs segundo a Dimenco

1 min de leitura
Imagem de: O futuro das TVs segundo a Dimenco

A Dimenco é uma pequena companhia formada por ex-engenheiros da Philips, que n ainda assim, mantém a parceria com esta. Segundo membros das duas empresas, o futuro do mercado das televisões está nas mãos da tecnologia que permite obter o efeito 3D sem o uso de óculos especiais.

A ideia é que menos de 3 anos esta será a tecnologia predominante, e somente estará de pé no mercado quem tiver pelo menos um produto nessa linha. Por isso, elas estão começando desde já a investir na novidade. Alguns dos resultados foram exibidos esta semana na IFA, em Berlin.

Os resultados, no entanto, ainda não são muito satisfatórios. Enquanto a maioria das TVs 3D que precisam do uso dos óculos geram efeitos descritos como “sensacionais”, a tecnologia que dispensa o uso das lentes mostra resultados mais modestos. O efeito 3D parece “menos 3D”.

Proibido

Por enquanto nos resta apenas esperar que a tecnologia que direciona uma imagem diferente para cada olho adquira uma qualidade digna de respeito, e nos contentarmos com as TVs que precisam do uso dos óculos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.