Modifique seu sistema operacional para ele ficar parecido com o Windows 7

4 min de leitura
Imagem de: Modifique seu sistema operacional para ele ficar parecido com o Windows 7

Com o lançamento oficial do Windows 7 Beta, muitos usuários já puderam apreciar as novidades que o novo sistema operacional da Microsoft possui. No entanto, nem todos arriscam instalar um sistema operacional ainda na versão de testes, cheio de brechas e erros no computador.

Outro motivo que pode impedir os usuários de utilizar o Windows 7 é a limitação do computador, que pode ficar muito lento com a instalação do sistema. Mas, nem tudo está perdido.

Se você, assim como muitos outros, ainda não teve a chance de conhecer o design e as funções do novo produto de Bill Gates, saiba que existem temas, pacotes de ícones e wallpaper e alguns aplicativos que simulam a interface e até algumas funcionalidades do Windows 7 nos Windows XP e Vista. Confira abaixo a seleção destes aplicativos feita especialmente para você!

Saiba mais

A equipe do Baixaki já aborda o assunto “Windows 7” mesmo antes de seu lançamento. Acessando os artigos Windows 7: Primeiras impressões e Windows Seven - Análise é possível ficar inteirado das novidades do novo sistema sem precisar instalá-lo.

Mas primeiro...

Antes de começar as instalações, é recomendável que você crie um ponto de restauração do sistema. Assim, se a instalação de algum tema ou qualquer outro aplicativo não ocorrer como deveria, você pode simplesmente voltar e apagar deletar todas as instalações e modificações, como se nada tivesse acontecido.

Se você possui o Windows XP, clique aqui para saber como criar um ponto de restauração. Caso o sistema instalado em seu computador seja o Vista, clique aqui para aprender o truque.

Para começar: Temas

Novo tema instalado e funcionando.Para começar com estilo, o primeiro tema a ser citado é o SevenVG Refresh Theme for Windows XP, que modifica totalmente o tema do seu Windows XP. A instalação do tema não tem segredo e, além disso, não interfere muito no desempenho do computador.

Infelizmente os efeitos de transição, transparência e pré-visualização de janelas não são obtidos com este pacote, mas as principais alterações podem estão presentes.

O próximo tema que merece ser citado é o Se7en Skin Pack, que na realidade trata-se de um “pacote” com diversos aplicativos, os quais simulam os efeitos e aparência do novo sistema da Microsoft. A diferença deste para o tema apresentado anteriormente é que Se7en Skin Pack altera inclusive a tela de login para o acesso dos usuários.

Tela de login alterada

O Windows Seven for Vista, como o próprio nome sugere, é para uso exclusivo no Windows Vista. Este é, talvez, o tema mais elogiado pelos usuários. Sua aparência é realmente muito parecida com o Windows 7 e não é complicado para instalar. Seguindo os passos e as dicas corretamente, em poucos instantes você terá um novo visual para apreciar em seu computador.

Nova barra de tarefas.

Outro tema muito procurado e elogiado é o Windows Seven XP Aero beta 4, que pode ser utilizando com qualquer versão do Windows. Como não poderia ser diferente, o tema altera toda a interface do sistema para que fique o mais parecida possível com o Windows 7, modificando até mesmo as fontes e cores.

Se você prefere não arriscar instalando temas para modificar toda a aparência do seu computador, pode ter uma boa idéia de como é utilizar o Windows 7 através do seu Windows Media Player, com o Windows 7 Skin for Windows Media Player 11, ou alterando apenas a barra de tarefas, com o Windows 7 Taskbar Iconizer.

Barra de tarefas com novos ícones

Agora é a vez dos Aplicativos

Sabe aquela ferramenta para minimizar/maximizar as janelas do Windows 7 em que só é preciso “sacudir” alguma janela? Agora você pode tê-la em outras versões do Windows. Trata-se de um pequeno aplicativo chamado AeroShake, o qual possibilita a execução do efeito que limpa a tela no Windows 7 ou no XP.

O AeroSnap permite que os usuários de outras versões do Windows desfrutem de mais uma novidade trazida com o novo sistema da Microsoft. Trata-se da possibilidade de redimensionar qualquer janela que esteja aberta apenas arrastando-a para um dos cantos da tela. O aplicativo é leve e bem fácil de usar e instalar. Confira no vídeo abaixo como a ferramenta funciona.


Chegou a vez dos Papéis de parede

Se você procura por uma mudança completa, então não pode deixar faltar o papel de parede padrão do Windows 7, não é mesmo?! O Windows 7 Wallpapers traz wallpapers com ou sem a logo do sistema e em diversas resoluções para que você possa ter a melhor qualidade de imagem em seu desktop.

Já o Windows Seven Wallpaper Pack possui uma coletânea com os mais variados papeis de parede, desde paisagens até animais e plantas fotografados nos mínimos detalhes. As imagens também estão disponíveis em várias resoluções para que você possa escolher a mais adequado ao seu computador.

Imagens dos pacotes de wallpaper.

E finalmente, os Ícones

Ícones iguais aos do Windows Seven.Se você, assim como muitos usuários, já cansou dos ícones padrões do sistema presente em seu computador, o Windows 7 Concept Icons – Glassy Style pode ser uma ótima escolha.

Trata-se de um pacote de imagens com mais de 35 novos ícones do Windows 7 para que você utilize no seu Windows Vista.

Todas as imagens estão em alta definição e são muito bem desenhadas. Vale a pena conferir.

Finalizando

Utilizando alguns dos programas, temas ou pacote de ícones e papéis de parede citados acima você pode ter uma idéia de como é utilizar este sistema que hoje é uma das maiores novidades na Internet. Não deixe de visitar a sessão Artigos, Dicas e Tutoriais do portal Baixaki para saber as novidades do mercado como, por exemplo, o artigo Primeiras impressões: Windows Media Player 12, que traz em primeira mão as novidades que a nova versão do tocador da Microsoft possui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.