A IBM está trabalhando em uma nova ferramenta do seu projeto “MobileFirst”. Trata-se de uma plataforma de segurança compatível com aparelhos Android e iOS que faz escaneamentos em busca de falhas de segurança em todos os dispositivos de uma rede corporativa. Quando alguma ameaça é encontrada, o aparelho infectado é bloqueado e isolado do resto da rede para que os problemas não se espalhem.

Fora isso, no momento em que o isolamento é feito, o departamento de TI da empresa que estiver usando essa novidade do MobileFirst será avisado sobre o acontecimento e receberá um relatório sobre o que o antivírus foi capaz de identificar.

Essa nova abordagem para redes corporativas de smartphones foi pensada para impedir que colaboradores descuidados causem problemas para outras pessoas espalhando vírus e até comprometendo dados sensíveis da empresa ao instalar qualquer coisa em seus aparelhos.

Ainda não há informações mais técnicas sobre como essa solução de segurança deve funcionar, mas a companhia pretende implementá-la nas primeiras empresas parceiras em breve.

Cupons de desconto TecMundo: