IBM desenvolve ferramenta de segurança corporativa para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: IBM desenvolve ferramenta de segurança corporativa para Android e iOS
Imagem: Flickr

A IBM está trabalhando em uma nova ferramenta do seu projeto “MobileFirst”. Trata-se de uma plataforma de segurança compatível com aparelhos Android e iOS que faz escaneamentos em busca de falhas de segurança em todos os dispositivos de uma rede corporativa. Quando alguma ameaça é encontrada, o aparelho infectado é bloqueado e isolado do resto da rede para que os problemas não se espalhem.

Fora isso, no momento em que o isolamento é feito, o departamento de TI da empresa que estiver usando essa novidade do MobileFirst será avisado sobre o acontecimento e receberá um relatório sobre o que o antivírus foi capaz de identificar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa nova abordagem para redes corporativas de smartphones foi pensada para impedir que colaboradores descuidados causem problemas para outras pessoas espalhando vírus e até comprometendo dados sensíveis da empresa ao instalar qualquer coisa em seus aparelhos.

Ainda não há informações mais técnicas sobre como essa solução de segurança deve funcionar, mas a companhia pretende implementá-la nas primeiras empresas parceiras em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.