IBM teria demitido 1.600 funcionários nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: IBM teria demitido 1.600 funcionários nos EUA

A IBM já foi uma das maiores empresas de tecnologia de todo o mundo. Embora ela ainda seja muito relevante para o cenário mundial, os seus ganhos não são mais os que os investidores desejam. Para reverter esse quadro que não parece muito animador, há relatos de que a companhia estaria com um projeto de reestruturação comercial. Isso envolveria cerca de US$ 1 bilhão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E parte desse projeto pode envolver a demissão de muitos funcionários. Estima-se que cerca de 8 mil pessoas vão ter seus postos de trabalho extintos pelos altos executivos da IBM. Dessa quantidade de demissões, 1.600 já teriam sido realizadas nos Estados Unidos — o que inclui 165 trabalhadores da área de pesquisa de chips e 121 do desenvolvimento de tecnologias de armazenamento.

Segundo o Bloomberg, além dos Estados Unidos, é esperado que a Europa também sofra vários cortes de pessoal. Pelo site Endicot Alliance, é possível ver todos os postos que já foram cortados pela IBM. Ainda não se sabe quais serão os próximos passos da empresa nessa luta contra as perdas financeiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.