Histórias de sucesso: Twitter e IBM lançam projeto Data Innovators

1 min de leitura
Imagem de: Histórias de sucesso: Twitter e IBM lançam projeto Data Innovators

A habilidade de combinar os dados do Twitter com as tecnologias analíticas desenvolvidas pela IBM tem inspirado diversos especialistas em todo o mundo a buscar soluções a partir da análise de informações.

Algumas dessas histórias de sucesso estão reunidas no projeto Data Innovators, iniciativa anunciada nesta terça-feira (27) durante o IBM Insight 2015. A página oficial do projeto pode ser acessada por meio deste link e o conteúdo está disponível apenas em inglês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é apresentar alguns projetos de sucesso conduzidos por desenvolvedores, pesquisadores e especialistas em mídias sociais. Há mais de uma dezena de alternativas por lá, mas alguns projetos se destacam. É o caso dos trabalhos do pesquisador Vinith Misra e do engenheiro Steve Welch.

Misra é consultor técnico da série de TV Silicon Valley e criou um modelo capaz de analisar a linguagem e as características do discurso de um usuário a partir do seu perfil no Twitter. Já Welch desenvolveu um sistema cognitivo capaz de apontar a linguagem mais eficaz para atingir influenciadores da área de óleo e gás no microblog.

O TecMundo está em Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar todas as novidades da edição 2015 do IBM Insight. Portanto, fique ligado na nossa cobertura ao longo da semana.

O TecMundo viajou a Las Vegas para o IBM Insight 2015 a convite da IBM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.