Filhotes de bateria de 9 volts [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Filhotes de bateria de 9 volts [Iberê]

Será que é verdade o que dizem sobre as baterias de 9 volts? Muitas pessoas dizem que elas são compostas por pequenas pilhas – os filhotes da bateria, como preferem chamar. Se é verdade ou não, somente uma pessoa pode responder: Iberê Thenório. E além de responder, ele ainda nos ensina a maneira correta de encontrar a resposta.

Materiais necessários

  • Bateria de 9 volts;
  • Luvas de proteção;
  • Alicate;
  • Voltímetro.

Como fazer

Utilizando luvas de proteção, pegue um alicate e corte os lacres de proteção da bateria de 9 volts. Você vai ver que, dentro dela, existem várias pequenas pilhas, o que comprova o que foi afirmado anteriormente. Se testarmos a voltagem de cada uma delas, chegaremos à soma de 9 volts.

Para isso, você pode utilizar um voltímetro e testar cada uma delas. Como são seis pilhas, a voltagem deve ser próxima a 1,5 V. Iberê Thenório mostra no vídeo que, apesar de parecer, elas não são pilhas palito (AAA), por isso não devem ser utilizadas em aparelhos eletrônicos.

.....

A utilização de luvas de proteção é essencial. Apesar de as baterias utilizadas no experimento atenderem às expectativas, algumas marcas podem não fazer o mesmo; assim, alguns produtos químicos podem vazar e causar danos à pele.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.