Fazendo fogueira com o celular [Iberê]

1 min de leitura
Imagem de: Fazendo fogueira com o celular [Iberê]

Perdido no meio da floresta? Tudo o que você tem é um pedaço de palha de aço e seu telefone celular? Então você não vai passar frio, pois pode acender sua própria fogueira rapidamente. Está duvidando? Então prepare-se para ver o vídeo que Iberê Thenório criou para mostrar como é simples fazer fogo a partir da energia elétrica de pequenas baterias.

Materiais necessários

  • Palha de aço
  • Bateria de celular (com carga)
  • Palha vegetal

Como fazer

Primeiro você precisa identificar onde estão os polos da bateria do seu celular. Logo em seguida, divida a palha de aço em duas para que seja possível forçar o curto-circuito que causará o início das chamas.

Torça os “fiapos” que foram originados, fazendo com que eles formem uma estrutura mais condensada. Agora, é só encostar cada um dos pedaços de palha de aço nos polos da bateria, tomando cuidado para não deixar que eles se toquem.

Rapidamente, o fogo começará a tomar conta da palha de aço. Aproveite para jogar as palhas vegetais sobre a chama e sopre para que o fogo se alastre. Em poucos segundos, você terá uma fogueira para se aquecer e, como disse o nosso amigo Iberê, cozinhar cobras e lagartos que encontrar pelo caminho.

.....

Gostou da experiência? É importante se lembrar de tirar a bateria de perto do fogo, caso contrário ela pode causar alguma explosão. Além disso, você pode precisar dela para tentar se comunicar com o mundo, não é mesmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.