Site testa resistência a quedas dos novos modelos do iPhone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Site testa resistência a quedas dos novos modelos do iPhone [vídeo]

Algo que já se tornou tradição toda vez que um novo smarpthone é lançado são os vídeos que testam a resistência do aparelho aos mais diversos tipos de situação. Seguindo esse comportamento, o site Android Authority submeteu o iPhone 5S e o iPhone 5C a uma série de quedas para determinar qual dos acabamentos é mais resistente: o de plástico ou o feito em metal.

Segundo as conclusões tiradas dos testes, a versão 5S consegue resistir muito melhor a impactos do que a 5C. Apesar de o design dos aparelhos ser bastante parecido, os diferentes materiais utilizados em sua fabricação (um deles é de plástico, enquanto o outro é feito em alumínio) são determinantes na hora de calcular o impacto de um acidente sobre eles.

Durante os testes (que alguns fãs da Apple podem achar dolorosos de assistir), ambos os aparelhos foram jogados no chão a partir da altura do peito de uma pessoa. A intenção era avaliar o quanto os impactos ocorridos em suas partes traseira, frontal e lateral afetam o desempenho geral dos smartphones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.