Diga adeus ao ‘climão’: confira o vídeo do elevador mais animal do mundo

2 min de leitura
Imagem de: Diga adeus ao ‘climão’: confira o vídeo do elevador mais animal do mundo

Para muitos, os elevadores são alguns dos locais mais impessoais que existem. Basta ver que o clima fica meio, digamos, estranho, mesmo quando você está com algum conhecido indo de um andar para o outro. Embarcou na viagem com vizinhos ou desconhecidos? O ambiente tende a ficar ainda mais estranho. As empresas até tentaram deixar tudo mais leve com as famosas “músicas de elevador”, mas nem isso costuma vencer o desconforto. Felizmente, tudo isso pode ser coisa do passado graças a um exemplar bem inusitado do equipamento.

Não acredita que é possível quebrar o gelo facilmente em um elevador sem precisar dar “bom dia” ou comentar que “está calor hoje”? Tudo bem, confira então o vídeo no início da matéria, que, ao longo de pouco mais de um minuto, mostra o quão criativas as pessoas podem ser para mudar completamente o conceito do item. Na unidade exibida no clipe, um painel adicional, acima dos tradicionais seletores numéricos, permite que o usuário faça – literalmente – uma festa enquanto se desloca de andar em andar.

A mensagem desse quadro extra é bem clara, dizendo basicamente para que os transportados apertem um dos cinco botões disponíveis assim que as portas se fecharem. O resultado da ação? Um festival de música, cores e, se você estiver no clima, dança. A gravação feita por Shayne Webb e compartilhada no YouTube na última sexta-feira (30) mostra exatamente o efeito de cada uma das funções: Disco Mode (Modo Discoteca), Relaxing (Relaxante), Psychedelic (Psicodélico), Scary (Assustador) e Miscellaneous (Variado).

A primeira encarna um estilo “Os Embalos de Sábado à Noite”, com direito a disco music e iluminação temática. A segunda deixa tudo bem mais calmo, baixando a luz e fazendo o passeio ficar tranquilo – exatamente o contrário da terceira, que torna o ambiente realmente psicodélico. A quarta é o pesadelo de qualquer um que já pensou em ficar preso em um elevador, simulando uma queda de força e deixando você no breu. A última opção, por sua vez, reproduz uma performance aleatória, surpreendendo o viajante.

O brinquedinho existe mesmo!

De acordo com o autor do vídeo, o elevador criativo foi instalado recentemente e pertence a uma das unidades da agência de publicidade chamada Rosetta – mais precisamente em São Francisco, nos EUA. Cutucado por um usuário do YouTube que apontou o fato de o clipe não ter sido gravado no sentido horizontal, Webb foi rápido na resposta e disparou uma mensagem bem-humorada: “Elevadores se movem na vertical. Achei que combinasse”. E aí, gostaria de dar um passeio nesse equipamento turbinado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.